segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jogral para o dia dos pais nas

A notícia mais importarte

MENINOS-Não .Ele não é o príncipede Gales
nem nunca foi presidente do Brasil.
MENINAS- Os jornais não noticiaram a seu
respeito nenhum fato extraordinário em que
figurasse como herói.
MENINOS-Em nenhuma enciclopédia o seu
nome é encontrado.
TODOS- Embora muito mais ele merecesse!
MENINAS- O seu nome é um nome comum,
e de bem poucos conhecido.
MENINOS-É humilde ,trabalhador,franco e
muito honesto,
MENINAS-Mas estas qualidades não costumam
aparecer nos noticiários importantes.
MENINOS- Mas para mim eu asseguro: ele é
o homem mais importante do mundo.
TODOS- O mais importante ,porque é meu
pai.
MENINOS-Poucos o conhecem,é verdade, mas ele
sempre foi respeitado.
MENINAS-Pela simplicidade , e pelo exemplo que
dá.
MENINOS -E foi através de papai que recebi os
grandes ensinamentos:
MENINAS-"Menino queira sempre o que é seu:
não tire nada de ninguém,
MENINOS-Pois por nada deste mundo se troca
a honestidade.
TODOS-Em todo tempo e circunstância fale a
verdade!
MENINOS-Seja cuidadoso, disciplinado e amigos
de todos!
MENINAS-E você ,minha querida ,cuidado com as
vaidades e as ofertas que o mundo dá.
TODOS- E acima de tudo meu filho , o mais
importante :seja fiel para com Deus e sempre
constante!"
MENINOS-Os conselhos do meu pai ,em sábia
orientação,
MENINAS-Formaram meu caminho , encheram
meu coração .
MENINOS- E olhando para o seu exemplo ,
MENINAS-Da vida não terei medo ,porque
o segredo ,meu pai me soube dar:
MENINOS-"Seja forte ,valoroso sempre honesto,
e em Deus não deixe de acreditar,
TODOS - Porque meu filho, é mesmo o maior
tesouro que a gente pode ter."
MENINAS-O mundo comemora hoje o seu dia,
papai.
MENINOS-Mais uma data apenas marcada no
calendário.
MENINAS-Papai ,eu não tenho um presente que
o comércio anuncia,
MENINOS- Mas quero aproveitar a oportunidade
TODOS-Para dizer-lhe bem alto ,para todo o mundo
escutar:
MENINAS:Os seus conselhos,meu pai ,eu quero
sempre seguir,
TODOS- Pois você é homem mais importante
que no mundo eu conheci!

FONTE: do livro (JOGRAIS E REPRESENTAÇÕES
EVANGÉLICAS) Autora; MARIA JOSÉ RESENTE





Nenhum comentário:

Seguidores